terça-feira, 22 de julho de 2008

...porque somos FILHOS ! \o/



"Vede como é grande o amor do nosso Deus, ao ponto de sermos chamados FILHOS Seus" I Jo 3:1a

Eu tô lendo o livro "Adoração Diante do Trono" e tenho aprendido muita coisa... e uma dessas coisas, é que nós somos FILHOS!

Claro que eu já sabia disso, mas há algo mais! Todos nós fomos criados por Deus, e até ali (no antigo testamento) nosso relacionamento com Deus era somente de que Ele era O Criador, O Poderoso, O Temido! Só os sacerdotes tinham acesso à Sala do Trono, à presença de Deus. E precisava ser puro para estar diante dEle! Mas Jesus, filho único de Deus, veio para morrer em nosso lugar e quando Ele morreu, o véu foi rasgado e a palavra diz que podemos entrar com intrepidez no Santo dos Santos! (Hb 10:19)
Intrepidez de um filho, porque Jesus que era filho único de Deus, morreu por nós e ressuscitou como o primogênito entre muitos irmãos!
É maravilhoso pensar que hoje podemos entrar sem medo na presença de Deus! Ele é nosso Pai e nós podemos nos achegar a Ele com ousadia de filhos!

Achei tremendo o que li no livro e vou copiar esse pedaço aqui:

"Certa vez, vi algumas fotos muito interessantes. Eram retratos do filho do ex-presidente norte-americano, Kennedy, brincando debaixo da mesa de seu pai na Casa Branca. Quem teria tamanha intrepidez e liberdade senão um filho? Assim somos nós na sala do Trono. Podemos entrar sem medo e ficar à vontade aos pés do nosso Pai, que governa todo o Universo."

Ainda que a gente vacile, Ele é Pai e nos ama assim mesmo e nos quer de qualquer forma em Sua presença... Ele nos receberá simplesmente porque somos filhos!

Não são nossos títulos, o que nós fazemos... o Pai nos reconhece e nos aceita simplesmente pelo fato de sermos Seus filhos! Ele se alegra por causa de nós!

E tem faltado essa liberdade diante dEle, a intrepidez, a ousadia... Quantas vezes o Espírito nos move a tantas coisas e nos prendemos pelas pessoas que estão ao nosso redor!
Mas "Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres!" Livres de nós mesmos e livres do que podem pensar ao nosso respeito! E a falta de liberdade nos faz oferecer menos do que podemos e queremos.

Observo a "cara de pau" das crianças! rs.. É demais a forma que elas chegam e perguntam o que querem. Meu primo de 6 anos chegou até a pastora no final do culto pra saber porque ela tava falando "aquele inglês" (ela estava falando em línguas), que cara de pau! Quando eu era menor, fazia tanta coisa sem vergonha alguma! Eu e meus primos reuniamos a família pra mostrar nossas canções inventadas, peças, danças, desenhos... E hoje eu lembro disso ressaltando a atenção que nós tínhamos! Quando nós crescemos são tantas barreiras que aparecem! Por isso Jesus disse: "deixai vir a mim as crianças porque delas é o Reino dos céus". Não quer dizer que porque somos grandes, não somos salvos! Mas é que tem faltado em nós a ousadia, a espontaneidade! Isso também alegra nosso Pai celestial! Ele também vai dar a nós toda a Sua atenção...

Vou adicionar outro pedaço do livro:

"O prazer do Pai é ouvir você cantando pra Ele, dançando espontaneamente em Sua presença. É receber o que você fez pra Ele nesse novo dia. Os anjos poderiam fazer as mesmas coisas de maneira perfeita, mas não importa. Você é o Seu filho amado [...]"

Ele é um Pai perfeito... que não se esquece (Is 49:15), que não mente (Nm 23:19), que ama incondicionalmente (Lc 15:20-24), alegre (Sf 3:17), ... Ele é PERFEITO!

"Se nós que somos maus sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, QUANTO MAIS o nosso Pai que está nos céus dará boas coisas aos que lhe pedirem?" Lc 11:13

Imagine o melhor pai que há na face da terra... Deus é melhor! E Ele é nosso Pai!

Enfim, nossa! Como é difícil resumir esse assunto! Muito mais nós temos pelo nosso Pai! E que, como filhos, sejamos ousados para entrar na sala do Trono com toda liberdade!

A começar em mim,
NaNy_Vinhas


;)

Nenhum comentário: