quarta-feira, 30 de julho de 2008

"Leva-me aos cativos, mas antes liberta-me!"


Há muito tempo que passei a escever as letras de canções que tem brotado no meu coração! Uma delas, eu vou escrever aqui agora...
Mas antes eu quero falar um pouco sobre isso.

Essa música, que ainda não tem cifra, não tem nem melodia certa! (rs!) ... Mas que, com certeza, o Senhor recebe cada vez que canto pra Ele, em sinceridade. Cada vez em um ritmo diferente, uns acordes diferentes no violão... só pra ter um som se juntando às letras! rs... Aliás, aceito sugestões! hehe x)

Mas me lembro ainda o dia que eu parei com um papel e uma caneta na mão. E foi muito rápido! Verso após verso... sem usar rimas, que assim eu poderia estar colocando palavras apenas pra se encaixarem bem. Mas foi como uma oração sincera, com dor no coração, com lágrimas...

Porque estava me acontecendo o que acredito que acontece com todos nós! Passamos momentos maravilhosos na presença de Deus, ali professamos palavras de que eu vou fazer isso, eu vou fazer aquilo! Saimos saltitantes porque nos sentimos cheios de Deus!
Mas será que estamos mesmo cheios, se não transbordamos em outras vidas?

E o que aconteceu comigo foi que andando pela rua com meu mp3, escutando meus louvores... Eu tenho esse costume de andar por aí com fone no ouvido, volume alto! Se preciso, canto alto na rua também, levanto as mãos, choro (quanto eu tô de óculos escuro.. rs!)... E o coração queima de amor, de paixão pelo Senhor... e etc, etc, etc... aquilo tudo que você já sabe que nós costumamos sentir nesses momentos.

E simplesmente não conseguia chegar até uma pessoa que o Espírito Santo me dirigiu em especial (em especial, porque precisamos ir a todas as pessoas, mas essa foi além disso). Eu não fiz, cheguei em casa e chorei!

Chorei pelo fato da minha falsidade diante de Deus, por me sentir cheia do Espírito e não conseguir dividir isso com um desconhecido! Ora, o Espírito que habita em nós não é nem um pouco tímido!

Pelo meu desejo de ser usada para libertar, para curar...
Mas o reconhecimento de que eu também precisava me libertar dos meus limites e me curar dos medos, antes de qualquer coisa.

E de como sou dependente do poder e da força do Senhor até para fazer algo para Ele!
E que todos nós, se muito ou pouco, constantemente precisamos ser transformados!

Essa é uma parte de tudo que acontece conosco em situações parecidas com essas... Nessas situações, sempre vou cantar...




Senhor, eu reconheço que tenho estado errado
Não tenho feito tudo que a minha boca tem falado
Tenho sido egoísta guardando a Tua palavra...
Como posso estar cheio da Tua presença
E pessoas ainda não Te conhecerem?
Mas eu reconheço e me arrependo, Senhor...
Rasgo não as minhas vestes, mas o meu coração...
Sei que Tu me conheces...
Sabes da minha vontade de agir...
Mas não consigo nada na minha própria força.
Preciso que o Teu poder opere através de mim
Eis-me aqui, Senhor... Usa-me

Leva-me aos cativos, leva-me aos sedentos...
Mas antes liberta-me pra Te adorar
E dá-me sede e mais sede, vem me saciar...
Leva-me aos doentes, leva-me aos necessitados...
Mas antes cura-me
E faça com que minhas necessidades resumam-se em Ti

A começar em mim, Senhor...
Transforma-me

.

(Transforma-me - Rayane Vinhas)

.
Que sejamos transformados,
.
_NaNy_VinhaS_
.

Nenhum comentário: