quarta-feira, 30 de julho de 2008

"Jesus, Tu és Bem-Vindo!" - Será mesmo?


Eu retirei alguns pedaços de um texto da Nívea Soares... Ali, ela comenta sobre até onde nós temos permitido o Espírito Santo agir em nossas vidas.

Através da canção "Rio", em versos que diz "Tu és bem-vindo neste lugar".
Ela fala ali sobre hostilidade. Palavra dura essa. Hostilizar alguém significa se opor, ou ser inimigo dessa pessoa a ponto de repeli-la até mesmo com violência!

Jesus foi hostilizado em seu nascimento! A Bíblia diz que “não havia lugar para eles na hospedaria”(Lucas 2:7), por isso Jesus nasceu num estábulo. E em tantos outros momentos também! E tem sido hostilizado até hoje!

Não tô falando só daqueles não aceitam a Jesus como Senhor e Salvador, que hostilizam o nascimento dEle em seus corações! Mas quantas vezes eu e você, crentes, filhos de Deus... temos hostilizado a Ele!

Uaaaal... mas o que é isso?! Será que tô ficando louca??! Ou a Nívea tá louca?! haha x)
Não mesmo! A questão é que quantas vezes nós dizemos "Senhor, Tu és bem-vindo nesse lugar", mas na verdade estamos repelindo o Senhor em outras áreas! Como se Ele fosse bem-vindo aqui, mas ali não! Apenas onde nos convém, onde Ele não fere nossos interesses. Às vezes o Senhor só é “bem vindo” em alguns lugares da nossa vida, não em todos. Ele só é “bem vindo” onde Ele não toca nas nossas feridas, só é “bem vindo” nos momentos propícios aos nossos olhos.

Quando Ele vem pra nos corrigir (muitas vezes Ele usa pessoas e situações pra isso), e nós ignoramos! Temos juízo o suficiente, não precisamos de ninguém tomando conta da nossa vida! Grandes o suficiente para sermos corrigidos! ... E assim nós o hostilizamos!

Quando Jesus foi batizado por João , Ele recebeu o Espírito Santo em forma corpórea, como uma pomba. Esse é um animal muito singelo, gentil, se assusta com facilidade, ou seja, uma pomba não pousa em qualquer lugar, normalmente ela pousa em lugares onde lhe é permitido. O Espírito Santo é muito gentil, Ele age através de quem está disposto e permite Seu agir. Quando olhamos para Jesus, vemos que Ele estava disposto a obedecer ao Pai em tudo. Ele era alguém disposto a ser movido pelo Espírito Santo. Não existia nenhuma área restrita em sua vida, tudo estava à disposição do Pai. Ele morreu na cruz para obedecê-Lo.

Será que existem áreas restritas em nossas vidas?
Assuntos onde nós preferimos "não tocar"?
Será que insistimos em preservar dentro de nós atitudes contrárias à vontade de Deus?

Como a pomba, o Espírito Santo só se achega onde lhe é permitido!
Que nós não venhamos a impedir que o Espírito venha sobre nós!
Jesus permitiu... e pousou sobre Ele!
Logo depois, ouviu a voz do Pai que dizia:
"Tu és meu Filho Amado em quem me alegro!"

Que o Espírito Santo pouse sobre nós, que tenha liberdade para agir em nossas vidas! Tanto para sermos cheios dEle, quanto para nos corrigir quando necessário! E assim, o Pai olhará para nós e se alegrará com seus filhos amados!

Dê permissão ao Espírito Santo, que Ele seja realmente BEM-VINDO em todas as áres da sua vida!


A começar em mim,

_NaNy_VinhaS_
.

Nenhum comentário: