domingo, 10 de maio de 2009

Uma lição diária e um desabafo

No início desse ano eu aprendi uma coisa interessante. Foi em um áudio que eu baixei da pregação da Helena Tannure no Congresso de 2008. Entre tantas coisas muito boas que eu ouvi ali, ficou uma lição diária. Ela compartilhou sobre o dia que ela estava dirigindo e acabou respondendo mal depois de ter sido cortada no trânsito. Parece muito normal, mas não deveria ser. Não estamos aqui para ser exemplo e praticar o amor ao próximo? Uma das coisas que a minha tia sempre me diz é que o trânsito é o lugar onde ela mais peca. E deve mesmo ser muito difícil se controlar! Mas nós carregamos mais que o nosso nome, carregamos o nome de Deus. Se erramos, quem eles julgam? Nós? Pode até ser também, mas garanto que usarão algo do tipo "mas você não é da igreja? São assim as pessoas que servem a Deus?", e é o nome dEle que entra em jogo. No caso da Helena, ela também carrega o nome do Diante do Trono e nós temos também outros títulos a zelar, mas com o nome de Deus é muito mais sério. E claro que o trânsito é só um exemplo de como isso acontece em tantas outras áreas da nossa vida. Como testemunhar dessa forma? E é assim que o nome 'crente' tem sido tão banalizado. Temos que dizer "sou crente sim, mas não o tipo de crente que vocês estão acostumados". Outra coisa que eu ouço falar é que "quando eu virar crente, é pra ser crente de verdade e não pra ficar fazendo picaretagem". É essa a visão que tem sido passada? Misericórdia, Senhor! Procuro ser crente de verdade, sim. Podem me chamar de santinha e glória a Deus por isso. 'Santo' significa 'separado' e foi isso que Deus nos chamou para ser! Eu quero mesmo seguir a vontade dEle e isso vai me fazer parecer idiota pras pessoas às vezes. Pra muita gente, ser crente é muito simples ainda, mas eu quero fazer o que é certo e glorificar o nome dEle. Todo mundo canta dizendo que quer isso também, quem dera que tudo que cantássemos fosse verdade.

Me estendi um pouco e acabei fugindo do que eu realmente vim falar, mas é que isso causa um enojamento às vezes e é bom desabafar.

Enfim, diante dessa história do trânsito e de todas as coisas que acabam fugindo do nosso controle no dia-a-dia, é lógico dizer que nós tratamos as coisas segundo o nosso "humor". Se estamos bem, trataremos bem. Se estamos mal, trataremos mal. E eu não preciso nem exemplificar isso. A realidade é: você derrama daquilo que está cheio.

E, ali no trânsito, a Helena se questionou: "Deus, como eu fiz isso?". E Ele respondeu: "Quanto tempo você não pára na minha presença? Derramou do que estava cheia, derramou você".

Nós sabemos que momentos diante de Deus transforma todo o nosso humor! Nos enchemos do amor dEle, e quantas vezes transbordamos alegria!

E fica a pergunta: O que você tem derramado quando esbarram em você?

É bem simples: se você está carregando um monte de laranja, não vai derramar maçã se esbarrarem em você. Se o mundo precisa de Deus e nós temos que derramar Deus sobre o mundo, precisamos estar cheios dEle.

Repito: O que tem derramado quando esbarram em você?

"Senhor, eu quero derramar o Teu amor, a Tua paz, o Teu poder, a Tua bondade... Quero derramar de Ti. Preciso me encher de Ti."

Que essa seja a nossa oração!
beeeijos, nany.

Nenhum comentário: