quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mantenha os braços erguidos!


Mais uma palavra que me marcou bastante, ainda em Êxodo, tá lá no capítulo 17: 8-16...

Ali conta a história do povo israelita no momento que foi atacado pelos amalequitas e Moisés ordenou a Josué que escolhesse alguns homens para lutar.

Enquanto a guerra acontecia, Moisés estava no monte, junto a Arão e Hur, segurando o bastão de Deus... e enquanto os braços de Moisés ficavam levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, os amalequitas venciam!

E quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur seguraram os braços dele até o pôr-do-sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas!

Então, Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome:

"O Senhor Deus é a minha bandeira"

.

Muitas vezes nós enfrentamos guerras e o segredo pra nossa vitória é estar na presença de Deus... Numa intensidade constante como o manter dos braços erguidos.

E maravilhoso é saber que Deus tem colocado ao nosso lado pessoas q não deixam os nossos braços abaixarem até q venha a vitória...

E você, líder, tenha certeza dessa importância! Por diversas vezes em um ministério, em um grupo, em um departamento... as lutas vêm! E cabe a você a iniciativa de estar buscando a presença de Deus...

E vocês, liderados, são os escolhidos para ir à frente da batalha! Cabe a vocês também a responsabilidade de não deixar os braços do seu líder serem baixados!

Eu poderia falar tantas coisas aqui, mas você sabe o que você pode fazer pra manter os braços erguidos e, então, ter a vitória completa!

Mantenha os seus braços erguidos!

Mantenha os braços do seu líder erguidos!

A quem te for possível, mantenha os braços erguidos!

"E o Senhor Deus será a nossa bandeira"

.

Na verdade, essa palavra ficou um pouco perdida aqui... Pra mim, ela veio como uma palavra certa em que cada detalhe se adeqüou à situação. Aqui, a comparação não ficaria muito adequada para todos! Mas a base é essa... e de alguma forma, se adequadará à sua situação!

Manter os braços erguidos sempre... independente da situação!

.

Aproveito pra agradecer a cada um de vocês que mantém os meus braços erguidos quando o cansaço me alcança...

.

Fique com Deus... e qualquer hora eu tô e volta!

bjoos,

_NaNy_VinhaS_

5 comentários:

Unknown disse...

8| ¹²³

Nossa¹²³...

Sem coment's²¹³

xD

\o/ ----> Meu braço ta levantado...


minha prima ta virando uma ministra...melhor..jah é...:| (recebaaa) rsrsrsr

Laísa disse...

nossa priima MUITO perfeito o qe voce escreveu, mecheu bastante aqui!
hseuisehouiheiouheheoioueh

\o/ \o/ \o/

ta quase virando pastora!
heueuoisheoiuheouhes
te amo priima ;*

Laísa disse...

aah e amei o post de antes tbem ;p :)

Juliana de Lima disse...

É..quem diria!! Ela escreve! E escreve bem!!
Então, moça...que Deus continue te abençoando e te dando palavras q te fortaleçam (assim como essa e a da postagem anterior) pra que consiga manter sempre os seus braços erguidos!
Um beijão

Anônimo disse...

Querida, essa palavra veio no momento certo de incentivo a eu continuar no momento em que pensava parar.

Deus tem sempre uma surpresa para nos motivar a continuarmos!

Obrigada...